Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Registar
Entrar
pt
en
es
Registar
Entrar
Actual
Arquivos
Notícias
Indexação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Informações para Revisores
Política de Ética
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquise nas nossas revistas
Pesquisar
Home
/
Arquivos
/
Vol 6 Nº 2 (2025): APEduC Revista | APEduC Journal
Publicado:
2025-11-25
Edição Completa
PDF
Editorial
EDITORIAL, 6(2)
J. Bernardino Lopes
7-10
PDF
Secção 1: Investigação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
A QUÍMICA VERDE NOS DOCUMENTOS CURRICULARES E NOS MANUAIS ESCOLARES PORTUGUESES
Carina Vieira Soares, Maria Conceição Costa, Maria Mariette Miguens Perreira, Telma Henriques Esperança, Natália Relvão Silva
13-30
PDF
CLIPPING CIENTÍFICO COMO FERRAMENTA DE APOIO À DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO CONHECIMENTO: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
Natália Alves Machado, Cristiane Cataldi dos Santos Paes, Juliana Barros Carvalho, Frederico Alan de Oliveira Cruz
31-45
PDF
O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO CONTEÚDO EM GEOMETRIA E MEDIDA
ANÁLISE DO DESEMPENHO DE PROFESSORES DOS 1.º E 2.º CICLOS
Alexandra Gomes, Catarina Vasconcelos Gonçalves
46-59
PDF
IMPLICAÇÕES DA ESTRATÉGIA FORMATIVA ESPIRAL REPARE EM UM CONTEXTO ON-LINE
Tamiles da Silva Oliveira, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
60-78
PDF
ABORDAGEM EXPERIMENTAL DO EFEITO ESTUFA E AQUECIMENTO GLOBAL NO ENSINO DE QUÍMICA DA 10ª CLASSE
Alfredo Pedro Mabica, João Castigo João Tesoura
79-97
PDF
Secção 2: Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
UTILIZAÇÃO DA CIÊNCIA FORENSE PARA CONTEXTUALIZAR A ABORDAGEM DA QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
Roberta Bezerra, Grazielle Tavares Malcher
100-115
PDF
INTRODUZIR A ÉTICA NO ENSINO DA BIOLOGIA: UM EXEMPLO DE BOAS PRÁTICAS SOBRE ÉTICA ANIMAL
Sonja Michaela Enzinger-Mühlbacher
116-133
PDF (English)
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA EM CABO VERDE: MOTIVAÇÃO E RESULTADOS DE UM CLUBE DE CIÊNCIAS
Fredson Jorge Santos Delgado, Betina Lopes
134-147
PDF
EXPERIMENTAÇÃO NUMA AULA DE FÍSICA: KITS DIDÁTICOS OU EXPERIMENTOS SIMPLES DE BAIXO CUSTO?
Luciano Gomes de Medeiros Junior, Giovana Luzório do Nascimento
148-163
PDF
MUNDO MICROSCÓPICO
O ENSINO SOBRE OS MICRORGANISMOS NO SISTEMA PRISIONAL NO ESPÍRITO SANTO, BRASIL
Brunela Santana
164-176
PDF
GANHOS DE APRENDIZAGEM DE GRADUANDOS EM QUÍMICA RESULTANTES DO ENSINO POR MEIO DE ESTUDOS DE CASO INTERROMPIDOS
Salete Linhares Queiroz, Ricardo Matos
177-190
PDF
CASOS FORENSES COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA
FACILITANDO A APRENDIZAGEM DE GENÉTICA NO ENSINO MÉDIO
Marcos Vinicius Beserra, Regina Célia Pereira Marques
191-202
PDF
ENSINO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Rafael Roberto Germinaro, Bruno Rodrigo Teixeira
203-218
PDF
Secção 3: Articulação entre Investigação & Práticas em Educação em CM&T
ARTICULAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO-PRÁTICA SOBRE OS CONTEÚDOS CORDIAIS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
DEZ ANOS TRILHANDO CAMINHOS PARA FORMAR PROFESSORES COMO AGENTES SOCIOCULTURAIS
Roberto Dalmo Oliveira, Glória Regina Queiroz, Ernani Viana de Souza Junior, Eliane de Souza Cruz, J. Bernardino Lopes
221-251
PDF
Livros e companhia
RECENSÃO CRÍTICA DE “EVERYTHING IS TUBERCULOSIS: THE HISTORY AND PERSISTENCE OF OUR DEADLIEST INFECTION” DE JOHN GREEN
Rita Ponce
254-256
PDF
SUGESTÃO DE INTEGRAÇÃO DO RECURSO DIDÁTICO “OVERVIEW OF CELL STRUCTURE”
Sara Aboim Silva
257-259
PDF
Tem a palavra…
TEM A PALAVRA… MÓNICA BAPTISTA
Mónica Baptista
262-263
PDF
Realizar uma Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários