Convidamos os leitores a se registarem no serviço de notificação de publicação da revista. Clique em Registo no menu superior da página. O registo permitirá ao leitor receber o Sumário via e-mail a cada nova edição. A lista procura também reivnidicar um nível básico de apoio ou de leitura. Leia a Política de Privacidade da revista, que assegura aos leitores que os nomes e endereços fornecidos não serão utilizados para outros fins.

 

Periodicidade da APEduC Revista

Publicar duas vezes por ano (abril e novembro)

O primeiro número sairá em Abril de 2020.

Calendário de chamadas de artigos e publicação dos números

 

Como leitor pode interagir com a APEduC Revista de dois modos: fazendo recensões críticas ou dando a sua opinião.

Em qualquer caso deve fazer uma submissão para a secção respetiva e seguir as indicações abaixo

 Recensões Críticas

Cada número terá entre uma e cinco recensões críticas de obras científicas/literárias/artísticas/educativas, publicadas com ISBN, com potencial relação com Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia.

Sem modelo específico (mesmo formato gráfico do restante material), todavia com extensão limitada: entre 1000 e 3500 caracteres com espaços e limite de uma página

Referenciação e lista de referências: normas APA 7ª Edição.

 Tem a palavra…

Espaço de opinião ou curta entrevista a profissionais envolvidos na Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia.

Dar voz à participação de alunos de Ciências, Matemática e Tecnologias que falam de projetos nacionais e internacionais em que participam e/ou outras atividades diretamente relacionadas com STEM.

Dar voz a dirigentes envolvidos nas políticas da Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia.

Dar voz a pais e encarregados de educação com interesse na Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia.

Sem modelo específico (mesmo formato gráfico do restante material), todavia com extensão limitada: entre 1000 e 2000 caracteres com espaços e limite de uma página.

Referenciação e lista de referências: normas APA 7ª Edição.

Eventualmente considerar a possibilidade de a apresentação ser em multimédia.