Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Registar
Entrar
pt
en
es
Registar
Entrar
Actual
Arquivos
Notícias
Indexação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Informações para Revisores
Política de Ética
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquise nas nossas revistas
Pesquisar
Home
/
Arquivos
/
Vol 4 Nº 2 (2023): APEduC Revista | APEduC Journal
Publicado:
2023-11-28
Edição Completa
PDF
Editorial
Editorial
J. Bernardino Lopes; Leonel Morgado, Daniela Pedrosa
6-9
PDF (English)
Secção 1: Investigação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
IMERSÃO APLICADA A UM JOGO COOPERATIVO PARA CULTIVAR SOFT SKILLS
SISTEMA, SIGNIFICADO E ACÇÃO
José Manuel da Conceição Raimundo, Manuel António Carneiro Gaspar de Melo Albino, Maria Inês Coelho Freitas
12-23
PDF (English)
A NARRATIVIZAÇÃO DA INTERFACE COMO PROCESSO CRIATIVO DA IMERSÃO
Luciane Maria Fadel
24-39
PDF
QUANDO OS CUBOS GANHAM COR
COMBINAÇÕES DE COMPONENTES E MECANISMOS DE JOGOS DE TABULEIRO PARA GERAR NARRATIVAS JOGÁVEIS DE APRENDIZAGEM SOBRE TERRITÓRIOS
Micael Sousa
40-52
PDF
CARTADA MOTIVACIONAL DE CIÊNCIAS – RECURSO STEAM MANIPULÁVEL
Bruno Gavaia, Fernando Silveira, Ana Sousa, António Barbot, Pedro Rodrigues
53-70
PDF
TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO BÁSICO
Nádia de Abreu Bengo
71-85
PDF
Secção 2: Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
PERCEÇÃO DOS PROFESSORES SOBRE AMBIENTES WEB IMERSIVOS NA FORMAÇÃO
Bárbara Cleto, Maria Ferreira, Ricardo Carvalho
88-105
PDF
PRÁTICA PEDAGÓGICA GAMIFICADA NA CONFIGURAÇÃO DE UM TERRITÓRIO IMERSIVO DE APRENDIZAGEM
Claudio Cleverson de Lima, Lisiane Cézar de Oliveira, Eliane Schlemmer
106-122
PDF
EDUCAÇÃO E COCRIAÇÃO NO METAVERSO NUMA ABORDAGEM MISTA
Catarina Carneiro Sousa, Paula Azevedo Rodrigues, Pedro Neves Rito, Sofia Figueiredo
123-145
PDF
O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM COM SUPORTE DO GEOGEBRA
UMA PRÁTICA EDUCATIVA BASEADA NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Paulo Vitor da Silva Santiago, Francisco Régis Vieira Alves
146-162
PDF
CREATIVELAB_SCI&MATH | UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES SOBRE ESTATÍSTICAS DO TEMPO DE REAÇÃO À QUEDA DE UM OBJETO
Bento Cavadas, Raquel Santos
163-180
PDF
PRÁTICA STEAM NA PROMOÇÃO DA CRIATIVIDADE E DO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Filipa Pinto, Inês Silva, Yelitza Freitas, Ana Simões, Fernando Martins
181-194
PDF
Secção 3: Articulação entre Investigação & Práticas em Educação em CM&T
ESTUDO COMPARATIVO DA FORMAÇÃO MATEMÁTICA E DIDÁCTICA DOS FUTUROS PROFESSORES
Álvaro Nolla, Roberto Muñoz, Miguel Ribeiro, Noemí Pizzaro, Rocío Guede-Cid, Mónica Ramírez, Nuria Joglar, Eric Flores, Miriam Méndez
197-212
PDF (Español (España))
Livros e companhia
RECENSÃO CRÍTICA DE “COMBATER AS NOTÍCIAS FALSAS! ENSINAR O PENSAMENTO CRÍTICO E A LITERACIA MEDIÁTICA NUMA ERA DIGITAL” (2021) DE BRIAN C. HOUSAND
Rita Ponce
215-217
PDF
SUGESTÃO PARA UTILIZAÇÃO DO RECURSO EDUCATIVO “DE BOLAS DE PLASTICINA À ESTRUTURA DA TERRA”
Giulia Realdon
218-220
PDF (English)
Tem a palavra…
TEM A PALAVRA… CASA DAS CIÊNCIAS, PELO SEU DIRETOR, JOÃO NUNO TAVARES
João Tavares
223-225
PDF
Realizar uma Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários