O ENSINO DE FUNÇÃO AFIM COM SUPORTE DO GEOGEBRA
UMA PRÁTICA EDUCATIVA BASEADA NA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Resumo
O trabalho aborda o uso do software GeoGebra em sala de aula com o ensino de função afim para estudantes do Ensino Médio. Objetivo: apresentar os resultados encontrados do conteúdo da função afim com o auxílio do GeoGebra, embasado na Teoria dos Campos Conceituais no formato ensino híbrido, usando a metodologia de ensino sala de aula invertida. Metodologia: relato de uma experiência com o estudo de caso de 38 estudantes de uma escola pública de tempo integral. A atividade foi desenvolvida denominada função afim, disponível na plataforma GeoGebra, e orientado pelo professor no formato do Ensino Remoto e outro Presencial. Resultados: apresentam um recurso interativo no estudo da função afim utilizando uma concepção dinâmica no GeoGebra, partindo da relação entre os coeficientes durante o manuseio dos parâmetros no gráfico de uma função afim pela tecnologia digital importante na aprendizagem dos estudantes