Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Registar
Entrar
pt
en
es
Registar
Entrar
Actual
Arquivos
Notícias
Indexação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Informações para Revisores
Política de Ética
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquise nas nossas revistas
Pesquisar
Home
/
Arquivos
/
Vol 3 Nº 2 (2022): APEduC Revista | APEduC Journal
Publicado:
2022-11-29
Edição Completa
PDF
Editorial
Editorial
J. Bernardino Lopes; Eric Flores-Medrano
6-9
PDF (English)
Secção 1: Investigação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
NÃO DEIXANDO NINGUÉM PARA TRÁS: APRENDIZAGEM ACTIVA REDUZ AS LACUNAS ACADÉMICAS NUM CURSO UNIVERSITÁRIO DE INTRODUÇÃO À BIOLOGIA NA COLÔMBIA
Héctor Campos Mosos, Gonzalo Peñaloza
12-30
PDF (English)
ESTRUTURAS COGNITIVAS E CONCEÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE ENERGIA: ESTUDO PRELIMINAR EM FUTUROS PROFESSORES DO 1º CEB
Ana Maia Fernandes, Sandra Soares
31-42
PDF
Secção 2: Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
FALANDO SOBRE O MODELO CINÉTICO-MOLECULAR COM UM REFRESCO DE COLA
Ramon Cid Manzano, Isaac Valiña Lema
45-54
PDF (Español (España))
EXOPLANETAS E SUAS CRIATURAS
UMA PROPOSTA DE TRABALHO STEAM PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Bento Cavadas, Clara Brito
55-70
PDF
WORKSHOP PARA DESENVOLVER O CONHECIMENTO EMOCIONAL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
María del Socorro García González
71-87
PDF (Español (España))
EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA NO EIXO DA GEOMETRIA
O DIREITO A UMA HABITAÇÃO CONDIGNA NA PRÁTICA DOCENTE
Sergio Toro Ramírez, Noemí Pizarro Contreras, Rocío Guede-Cid
88-97
PDF (Español (España))
A UTILIZAÇÃO DE REPRESENTAÇÕES E PROBLEMAS PARA A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS DIDÁTICOS SOBRE FRAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Eric Flores-Medrano, Dinazar Isabel Escudero-Ávila, Miriam Méndez Coca
98-113
PDF (Español (España))
Secção 3: Articulação entre Investigação & Práticas em Educação em CM&T
A VOZ DE INVESTIGADORES E PROFESSORES SOBRE A ARTICULAÇÃO ENTRE A INVESTIGAÇÃO E AS PRÁTICAS DE ENSINO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA
Mónica Baptista, Ana Edite Cunha, Hugo Vieira, José Luís Araújo, Carla Morais, J. Bernardino Lopes
116-129
PDF
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E AMBIENTE ENTRE O PASSADO E O PRESENTE: DEBATES A PARTIR DE UMA PESQUISA HISTORIOGRÁFICA
Roberth De-Carvalho, Marinilde Tadeu Karat, Dionia Eli Dorneles, Patrícia Giraldi
130-140
PDF
Livros e companhia
A RECENSÃO CRÍTICA DE “COMO SE TRANSFORMA AR EM PÃO? (2021) DE NUNO MAULIDE E TANJS TRAXLER
Joao Carlos Paiva
143-144
PDF
RECENSÃO CRÍTICA DE “PORQUE CONFIAR NA CIÊNCIA?” (2021) DE NAOMI ORESKES
Vera Novais
145-146
PDF
RECENSÃO CRÍTICA DE “APRENDENDO A PROCURAR A CIÊNCIA NA SOCIEDADE. RECURSOS DIDÁTICOS PARA PROFESSORES” (2022) DE ÁNGEL EZQUERRA, REMO FERNÁNDEZ-CARRO, JOSÉ EDUARDO VÍLCHEZ E JOSÉ MIGUEL VÍLCHEZ-GONZÁLEZ
Miriam Méndez Coca
147-148
PDF (Español (España))
Tem a palavra…
TEM A PALAVRA… ANGÉLICA MARTÍNEZ-ZARZUELO
Angélica Martínez-Zarzuelo
151-152
PDF (Español (España))
TEM A PALAVRA... HENRIQUE LEAL
Henrique Leal
153-157
PDF
Realizar uma Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários