Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Registar
Entrar
pt
en
es
Registar
Entrar
Actual
Arquivos
Notícias
Indexação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Informações para Revisores
Política de Ética
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquise nas nossas revistas
Pesquisar
Home
/
Arquivos
/
Vol 3 Nº 1 (2022): APEduC Revista | APEduC Journal
Publicado:
2022-04-29
Edição Completa
PDF
Editorial
EDITORIAL – SCIENCE, MATHEMATICS AND TECHNOLOGY EDUCATION FOR PEACE
J. Bernardino Lopes; Carla Morais, Elisa Saraiva, Miriam Méndez, Patrícia Giraldi, Xana Sá-Pinto
6-9
PDF (English)
Secção 1: Investigação em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
OS CONTRIBUTOS DETERMINANTES DO MUSEU NACIONAL NO PROCESSO DE INSTITUCIONALIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS NO BRASIL (1842-1892)
Anna Claudia Amaral Juliace, Luciane Jatobá Palmieri
12-24
PDF
CRENÇAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO SECUNDÁRIO E SUA DISPOSIÇÃO PARA ATUAR NAS COMUNIDADES ÁRABE E JUDAICA EM ISRAEL: O CASO DO AQUECIMENTO GLOBAL
Franz Rauch, Muhamad Hugerat, Mira Dulle, Nahla Watted, Naji Kortam, Sare Asli
25-40
PDF (English)
Secção 2: Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia
CREATIVELAB_SCI&MATH | UM ESTUDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES SOBRE ESTATÍSTICAS DA ALIMENTAÇÃO
Bento Cavadas, Raquel Santos
43-62
PDF
ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DE DADOS E A PROMOÇÃO DE LITERACIA ESTATÍSTICA NO 1.º CEB
Maria Laura Geraldo Gomes, Rita Neves Rodrigues, Paulo Santos, Virgílio Rato, Fernando Martins
63-80
PDF
O ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA COM ARRIMO DO SIMULADOR PHET: UMA PRÁTICA ANALISADA COM BASE NA TEORIA DOS CONCEITOS FIGURAIS
Renata Teófilo de Sousa, Francisco Régis Vieira Alves
81-101
PDF
A COLABORAÇÃO NA DOCÊNCIA POLIVALENTE: USO DA LITERATURA COMO POSSIBILIDADE INTERDISCIPLINAR NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO
Renata Cristine Conceição, Aline Rocha, Regina Celia Grando
102-117
PDF
Secção 3: Articulação entre Investigação & Práticas em Educação em CM&T
OPORTUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL CONJUNTO EM AMBIENTE COLABORATIVO COM PROFESSORES, FORMADORES DE PROFESSORES E INVESTIGADORES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Nuria Joglar-Prieto, Juan Miguel Belmonte, Noemi Pizarro, Mónica Ramirez, Tomas Boga, José Antonio Marcos, Liliana Lorenzo, Laura Ruiz, Miriam Mendez
120-133
PDF (Español (España))
Livros e companhia
RECENSÃO CRÍTICA DE “QUÍMICA AO PÉ DA LETRA” (2021) DE JOÃO CARLOS PAIVA, CARLA MORAIS, MARTINHO SOARES, JOSÉ ARAÚJO, HUGO VIEIRA Y LUCIANO MOREIRA
Sérgio Paulo Jorge Rodrigues
136-137
PDF
RECENSÃO CRÍTICA DE “A ESCOLA NÃO É UMA EMPRESA: O NEOLIBERALISMO EM ATAQUE AO ENSINO PÚBLICO” (2019) DE CHRISTIAN LAVAL
Rodrigo Diego de Souza
138-141
PDF
Tem a palavra…
TEM A PALAVRA…IGNACIO GONZÁLEZ-GARZÓN MONTES
Ignacio González-Garzón Montes
145-147
PDF (Español (España))
TEM A PALAVRA... SUSANA VILLAR SANJURJO
Susana Villar Sanjurjo
148-149
PDF (Español (España))
TEM A PALAVRA... LARISSA ZANCAN RODRIGUES
Larissa Zancan Rodrigues
150-151
PDF
TEM A PALAVRA… SUSANA MANUELA LOUREIRO CARNEIRO
Susana Manuela Loureiro Carneiro
152-156
PDF
TEM A PALAVRA… ADRIANO GONÇALVES FELIX
Adriano Gonçalves Felix
157-159
PDF
Realizar uma Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários