APRENDER COM A NATUREZA E A DIMENSÃO PEDAGÓGICA DOS CONFLITOS AMBIENTAIS: ABORDAGEM DA ECOLOGIA POLÍTICA NAS DISCUSSÕES DO CLIMA

  • Rafael Nogueira Costa NUPEM/UFRJ
  • Robson Loureiro Universidade Federal do Espírito Santo
  • Celso Sánchez Pereira UNIRIO - BRASIL
Palavras-chave: Ecologia política, Educação em ciências, Investigação e práticas, Audiovisual

Resumo

Como as práticas científicas e educativas podem contribuir com os desafios determinados pelas mudanças climáticas globais? O objeto de pesquisa são reflexões produzidas em três países: Colômbia, Portugal e EUA. A hipótese deste trabalho é que as práticas voltadas para a compreensão da realidade, a partir da análise dos conflitos, são fundamentais para o entendimento das mudanças climáticas. Com base na Ecologia Política consideramos urgente a ampliação do debate sobre a problemática das discussões do clima.

Biografia Autor

Robson Loureiro, Universidade Federal do Espírito Santo

Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Educação e Linguagens, Universidade Federal do Espírito Santo

Referências

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Publicado
2020-04-22
Secção
Secção 3: Articulação entre Investigação & Práticas em Educação em CM&T