CREATIVELAB_SCI&MATH | ESTATÍSTICAS DA FREQUÊNCIA CARDÍACA

  • Bento Cavadas Instituto Politécnico de Santarém / Escola Superior de Educação
  • Raquel Santos
  • Sara Sacramento
Palavras-chave: biologia humana, estatística, formação inicial de professores, frequência cardíaca, interdisciplinaridade

Resumo

A atividade “CreativeLab_Sci&Math: Estatísticas da frequência cardíaca” foi implementada num contexto interdisciplinar entre as unidades curriculares de Biologia Humana e Saúde e Estatística e Probabilidades do curso de licenciatura em Educação Básica. Participaram nove estudantes, dois docentes da área das Ciências e uma docente da área da Matemática. Este relato apresenta os resultados obtidos pelos estudantes na realização de um conjunto de tarefas interdisciplinares, focadas em análises estatísticas da relação entre diferentes tipos de atividade física com a frequência cardíaca. O feedback da implementação da atividade por parte das estudantes salienta a necessidade de repensar a gestão do tempo, no entanto, os resultados dão ênfase à importância de abordagens interdisciplinares na formação inicial de professores.

Publicado
2020-11-26
Secção
Secção 2: Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia