PLANIFICAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO TRÊS MOMENTOS CRUCIAIS PARA MELHORIA NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Cristina Morais Cuquigia Maindo
Palavras-chave: Execução e avaliação, Melhoria, Planificação, Processo de ensino-aprendizagem.

Resumo

Este artigo é fruto de uma intervenção pedagógica para melhoria do processo de ensino-aprendizagem na 6ª classe de uma escola na cidade do Uíge, Angola, com foco na planificação, execução e avaliação, baseada numa longa experiência e constatação dos factos a anos. Analisou-se estratégias que os professores utilizam na planificação, execução e avaliação dos conteúdos de Matemática na 6.ª classe. A intervenção ocorreu com objectivo de propor estratégias metodológicas na prática-docente consistindo, uma acção de formação. A novidade reside na preservação dos princípios fundamentais desta. A eficácia do estudo contempla-se nos resultados dos alunos dos professores participantes na formação e nos instrumentos de recolha de dados deste manuscrito, determinando conclusões que ressaltam benefícios para professores e alunos deste nível.

 

 

Publicado
2023-04-26
Secção
Secção 2: Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia