APRENDIZAGEM INFORMAL ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA DA NATUREZA

A PRÁTICA EDUCACIONAL DE RANGER NUMA RESERVA DA BIOSFERA

  • Selina Anna-Maria Strasser Carinthia University of Applied Sciences
Palavras-chave: Aprendizagem quotidiana, aprendizagem experimental, Experienci, Experiência na natureza

Resumo

Na aprendizagem informal através da experiência da natureza, a prática pedagógica de aprender com todos os sentidos toma conta. Portanto, a aprendizagem quotidiana e experiencial emerge como o fundamento deste documento. O objectivo é transmitir temas científicos relacionados com a sustentabilidade a adultos e subsequentemente a crianças, a um nível informal. Na implementação, os rangers de uma reserva da biosfera actuam como mediadores centrais do conhecimento. A prática é implementada na reserva da biosfera, Carinthian Nockberge, no sul da Áustria. Há dez anos, esta região foi reconhecida pela UNESCO como um modelo e região futura, o que significa que a implicação da transferência de conhecimentos gerais é um foco central. No decurso da prática educativa informal dos guardas florestais da reserva da biosfera, a educação para o desenvolvimento sustentável entra em foco, juntamente com outros aspectos.

Publicado
2023-04-26
Secção
Secção 2: Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia